Contagem regressiva

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Corre, Corre... Era uma vez a minha história...

Corre, corre, corre...
Tem coisas aqui, coisas ali...
E o tempo vai passando, esvaindo-se por aí com uma velocidade quase que provocativa.
Falta visitar amigas queridas, tomar sorvete, estudar mais, organizar a mudança, porque isso ultimamente é o que anda me dando mais trabalho, todas as minhas mudanças...
Eu gostaria de me colocar melhor a você meu leitor, pra não chegar assim sem falar "oi, tudo bem?" e ficar explanando sobre algo que não se faça nem ideia.
A mais ou menos um ano atrás houveram muitas mudanças em minha vida, muitas mesmo!
Comecei a frequentar estudos da doutrina espírita, e conheci um homem que deu um 360° em todos os motivos e planos...
Tudo aconteceu no dia em que resolvi olhar mais pra dentro e readquirir um costume que eu tinha de escrever sobre minhas reflexões. Acredito que a muito isso era o necessário, pra ter mais sentido, segurança, sintonia. 
E foi assim que consegui dar um salto na "frequência" e me esquivar dos desastres que atraia pra mim mesma de maneira impensada e despercebida.
Por isso que em uma de minhas últimas postagens escrevi que as vezes não me sentia bem preparada ou com a melhor mensagem que se queira transmitir, por me perceber assim, "o cisquim do cisquim", em evolução moral e profissional, pensando sempre no melhor se que se possa ser e sem a ilusão de alcançar esse mérito nessa vida.
Escrever me fez voltar as essências, e todo bom cristão (com todo respeito as demais crenças) sabe que somos feitos a imagem e semelhança de Deus (assim creio), sendo assim quando nos interiorizamos começamos a ter contato com o melhor que há em nós, e exploramos a capacidade de refletir e entender questões de fundamental importância a nossa evolução e felicidade.
Alguns anos atrás andei meio descrente dessa coisa do amor, nem por nada, pois busquei com as próprias mãos todas as decepções que vivi, e em ato de superação tal, consegui insistir nos mesmos erros sem entender o porque as "coisas" não davam certo pra mim. Foram precisos alguns tombos a mais para usar aquela estrutura meio esférica localizada acima do pescoço... (um pouco de humor não faz mal a ninguém! rs)
Quando comecei o exercício de refletir a cerca de minhas atitudes mentais e sociais, as coisas começaram a clarear, e comecei a definir o que eu esperava de mim e do outro, sempre me responsabilizando pela própria realização. Comecei a analisar, analisar, analisar... Cheguei a conclusão de que seria altamente possível ser diferente, começando por mim.
Simples? mais ou menos, né?!
Quando passei a acreditar que merecia e devia exigir tudo aquilo que eu queria ser e entregar, voltei a acreditar no amor com todas as minhas forças- Comecei a usar esse blog, espalhando essa mensagem de esperança a "minha moda" e na intensidade que se enraizava em meu coração.
Se queremos que algo mude, essa mudança deve iniciar em nós mesmos.
Quando me senti pronta, conheci o 'tal' homem citado acima.
Pra não ficar cansativo tentarei ser objetiva ao máximo! 
Quando conheci esse homem, acabei escrevendo muito pouco, porque nunca soube escrever sobre o 'encontro', sempre me familiarizei mais pela 'busca'.
De tudo o que eu esperava de nós, não houve nada que não fosse superado.
Ainda hoje me pego a pensar se tudo é verdade... 
Juntos conseguimos fazer muitas coisas.
Esse relacionamento é um compromisso para com Deus, comigo mesma e com ele. 
Acho que por isso é de tanto amizade, companheirismo, cumplicidade e lealdade.
Podemos acreditar em 'Príncipes' se acreditarmos em nossa capacidade de nos tornarmos 'Princesas'!
Começamos nosso namoro em 28/nov/2011, noivamos 23/out/2012 e nos casaremos em 31/ago/2013.
Gostaria de agradecer a Deus por me permitir ter um depoimento tão bonito e verdadeiro a respeito do meu relacionamento com o meu noivo e comigo mesmo.
Hoje (e sempre) ainda me encontro em reforma íntima, pois não é qualquer mudancinha que faz tudo ficar ótimo, mas já ajuda muito! É preciso ter paciência com a gente mesmo, porque essas mudanças são bem lentas, mas a alteração do sentido em que se anda é de grande valia e ganho de tempo.
Que nesse ano de 2013 possamos acreditar com todo o nosso coração, em tudo que é possível e depende de nós!
A gente pode sempre mais!

Obrigada pela atenção!

Essa é minha mensagem de esperança e fé nesse início de ano tão realizador!

Um grande beijo

Andressa Busch


2 comentários:

  1. Lindo post, muito verdadeiro e real. Que bom quando a gente se encontra assim da maneira descrita. Concordo com a maneira como falas da importância de escrever e entrar em contato com nosso mundo interior, isso torna tudo muito mais claro e passamos a nos conhecer verdadeiramente, passamos a ouvir nossa voz interior. Parabéns pela lucidez e clareza nas palavras e nas mudanças que se impôs. Desejo a vocês muitas felicidades e que sejam sempre o farol um do outro nesse mar da vida. Abraços ao jovem casal e feliz 2013, que certamente lhes trará incontáveis alegrias

    ResponderExcluir
  2. Oi meu amor!!! acordei pensando no seu blog era o primeiro pensamento do meu dia e sabia que naquelas palavras irão me surpreender ainda mais!!!
    Estou muito feliz com nosso compromisso e nele tem muita atitude, sinceridade, companherismo.... consigo me ver neste mesmo estagio cheio de mudanças, inclusões e na verdade tudo para melhoria do nosso relacionamento!!! espero e serei um companheiro muito positivo,honesto, brincalhão..... Preta em agosto estaremos passando por mais um estagio da nossa vidas, estaremos juntos sempre!!! Te Amo!!! bjs Godô.

    ResponderExcluir

Coments são sempre muito bem vindos!
Obrigada pela visita=)